Satisfação profissional e os fatores que a influenciam.

Satisfação profissional foi definida como um estado emocional prazeroso resultante da apreciação do seu trabalho [2]; afetiva reação a um emprego [3]; e uma atitude em relação a um emprego [4].
A satisfação profissional pode ser influenciada pelo ambiente da empresa, higiene, segurança no trabalho, o estilo de gestão e da cultura, o envolvimento dos trabalhadores, capacitação e trabalho autônomo de grupos, dentre outros.


Referências bibliográficas:
2. Locke, 1976 cited in Brief, A. P., & Weiss, H. M. (2001). Organizational behavior: affect in the workplace. Annual Review of Psychology, 53, 279-307, p. 282
3. Cranny, Smith & Stone, 1992 cited in Weiss, H. M. (2002). Deconstructing job satisfaction: separating evaluations, beliefs and affective experiences. Human Resource Management Review, 12, 173-194, p.174
4. Brief, 1998 cited in Weiss, H. M. (2002). Deconstructing job satisfaction: separating evaluations, beliefs and affective experiences. Human Resource Management Review, 12, 173-194, p. 174